Apple registra patente de nova tecnologia de teclado para o MacBook

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de nova tecnologia de teclado para o MacBook

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA publicou, no final do último mês de janeiro (2019), uma solicitação de patente da Apple para um dispositivo chamado “computador com teclado”.

Trata-se de uma nova tecnologia de teclado para o MacBook, que visa resolver, definitivamente, o problema de teclas inconsistentes ou que emperram. Falhas que vêm ocorrendo em modelos recentes do equipamento e podem ser causadas por acúmulo de poeira ou outras partículas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de 2018, a companhia começou a incorporar uma membrana de silicone embaixo das teclas do teclado, para proteger a área contra acúmulo de fragmentos ou migalhas.

Já a patente recém-publicada, traz uma abordagem nova para solucionar o problema, onde as teclas móveis serão substituídas por uma folha de vidro com seções mais elevadas, para indicar a localização das teclas individuais que, quando pressionadas, identificam e registram o comando de forma tradicional. No entanto, o novo conceito permite que o usuário sinta onde seus dedos devem se posicionar em cima das teclas, já que elas ficarão ressaltadas.

Esse teclado de vidro poderia ser mais fino que o atual, favorecendo uma sobra de espaço para que o equipamento receba um incremento de componentes. Nele, símbolos-chave poderiam ficar situados numa área à parte, embaixo da folha de vidro, facilitando a alteração do layout de regiões, idiomas e aplicativos. Há também a possibilidade de se utilizar áreas ao redor das teclas como trackpad.

Esta é a primeira vez que uma patente da Apple sugere o uso de vidro num teclado, numa tentativa de se aproximá-lo do modelo tátil de teclados tradicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.