CEO interino da Intel assume posto permanentemente

1 min de leitura
Imagem de: CEO interino da Intel assume posto permanentemente
Avatar do autor

Bob Swan é o novo CEO da Intel. Ele já estava no cargo desde junho de 2018, como interino, após a renúncia de Brian Krzanich.

Na ocasião, Swan havia dito que não interessava pelo posto de CEO. Agora, ele afirma que a mudança de opinião é uma questão pessoal e apresentou quatro focos para a companhia daqui em diante, ressaltando que alguns deles são “mais do mesmo” ou “expressões comuns do meio corporativo”, enquanto outros são objetivos claros e necessários.

Brian Krzanich, que tinha formação em engenharia, havia renunciado porque um "relacionamento consensual passado" foi descoberto, o que é contra as regras da companhia. Já Swan, entrou na Intel como CFO, cargo que já tinha ocupado no eBay por nove anos. Ele ainda passou General Atlantic e pela Webvan.

Swan está assumindo como CEO da Intel num momento em que a fabricante de chips vem sendo criticada pelas linhas de CPUs, que parecem não mostrar muita evolução nos últimos dois anos. Entretanto, ele se mostra conhecedor dos desafios que tem pela frente, além de disposto a superá-los. No momento, o objetivo maior é não deixar a AMD tomar mais parcela de mercado.

Outros desafios envolvem o desenvolvimento de novas tecnologias e a entrada da companhia no mercado de GPUs, que está previsto para 2020.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
CEO interino da Intel assume posto permanentemente