Apple deve lançar dois novos iPads na primeira metade de 2019, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar dois novos iPads na primeira metade de 2019, aponta rumor

O sucessor do iPad Mini 4 e mais um tablet da Apple podem chegar ao mercado na primeira metade de 2019. Segundo informações vindas do site DigiTimes, que possui fontes na indústria de componentes eletrônicos, a empresa de Cupertino está preparando dois novos modelos de "entrada" para a linha iPad.

De acordo com as informações, as fabricantes de telas sensíveis ao toque de Taiwan estão se preparando para suprir a demanda criada pelos novos produtos, que devem ser o iPad Mini 5 e mais um tablet com display de 10 polegadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os rumores não trazem informações sobre o hardware que estará presente nos novos produtos, mas levando em conta que ambos são descritos como dispositivos de entrada, possivelmente a potência não será o foco dos dispositivos. Com isso, podemos esperar tablets seguindo os padrões de design da Apple, mas com um preço mais em conta.

A chegada dos novos tablets no começo do ano deve ajudar a empresa a recuperar a voltar a crescer, já que os resultados financeiros do fim de 2018 foram menores do que o esperado.

Graças a concorrência criada por fabricantes chinesas, a Apple está perdendo cada vez mais espaço no mercado de smartphones e as vendas dos iPhones estão caindo. Em 2018, a empresa chegou a perder o posto de segunda maior fabricante de dispositivos móveis do mundo para a Huawei.

A guerra comercial entre China e Estados Unidos também atrapalhou a companhia, já que os preços dos iPhones começaram a chegar inflados no país asiático, que possui o mercado de smartphones mais cobiçado do mundo atualmente.

Será que os novos iPads de entrada podem ajudar a Apple nessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.