Jeff Bezos anuncia divórcio — e isso pode mudar muitas coisas na Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos anuncia divórcio — e isso pode mudar muitas coisas na Amazon

O bilionário Jeff Bezos, 54 anos, anunciou nesta quarta-feira (09) a separação de sua esposa MacKenzie, 48, no que pode se tornar o divórcio mais caro da história. Além das altas cifras envolvidas, isso pode causar uma grande transformação no mercado, já que o fim dessa união pode envolver ações e uma possível reestruturação da Amazon.

Fortuna de Jeff Bezos está avaliada em US$ 137 bilhões

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora o tweet que tornou público essa decisão tenha um teor amigável — “continuamos a ser uma família e amigos queridos” —, a lei aponta que, depois de 25 anos juntos, a riqueza acumulada com a gigante varejista, fundada antes do casamento, pode ser dividida em dois. Assim, os US$ 137 bilhões contabilizados para Jeff seriam repartidos ao meio com MacKenzie.

Para chegar a um acordo como esse, Jeff teria que vender ou comprometer algumas de suas ações, o que o deixaria com menos controle dentro da sua própria empresa. Ele possui cerca de 80 milhões de papéis da Amazon, ou aproximadamente 16%, segundo documentos oficiais. Caso isso aconteça, pode ser que a própria companhia tenha que passar por uma reestruturação e, ainda que seja o item menos importante por aqui, ele deixaria o posto de “homem mais rico do mundo”, segundo a Forbes.

Os advogados já adiantaram que é improvável que MacKenzie peça algo que obrigue Jeff a se desfazer das ações, pois ela gostaria de continuar vendo “a fortuna da família crescendo”. "A questão será como avaliar os ativos com menor controle", disse Jeffrey Fisher, um advogado especialista no ramo em West Palm Beach, na Flórida, que lidou com vários divórcios bilionários. "Haveria um argumento dos advogados de que a participação da Amazon não vale tanto sem Bezos no controle, de modo que afetaria qualquer acordo."

Por enquanto, não há mais detalhes de como a partilha de bens deve acontecer. Mas, desde já, a notícia deixa de ser corriqueira porque pode afetar todo o mercado. Então, todo mundo continua de olho no que vem a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.