Novas TVs da Sony, com Android TV, também poderão ser controladas via Siri

1 min de leitura
Imagem de: Novas TVs da Sony, com Android TV, também poderão ser controladas via Siri
Avatar do autor

Uma das surpresas nos recentes anúncios de TVs na Consumer Electronics Show (CES) 2019 é a presença do sistema de reprodução de conteúdo AirPlay 2, da Apple, assim como da central de gerenciamento de casas inteligentes HomeKit em produtos de terceiros — algo que não era comum há algumas temporadas.

Depois de aparecer de confirmar a presença do app iTunes e do protocolo AirPlay 2 para as smart TVs da Samsung, assim como da LG, agora foi a vez da Sony também incluir acesso especial a conteúdos via plataformas da Maçã. O anúncio foi feito durante a apresentação de suas primeiras gigantes de 8K e de outras opções atualizadas para 4K:

“As televisões da série Sony Z9G, A9G e X950G serão compatíveis com o Apple AirPlay 2 e o HomeKit. O AirPlay 2 permite transmitir facilmente conteúdo do seu iPhoneiPadMac diretamente para a sua TV Sony. Assista a filmes e programas de TV do iTunes e seus outros aplicativos de vídeo e veja fotos diretamente na sua TV Sony. Ouça à Apple Music, podcasts e outros serviços de música na sua televisão e alto-falantes AirPlay 2 em toda a casa — tudo em sincronia.”

sonyFonte: Sony

“O HomeKit permite controlar de forma fácil e segura os produtos domésticos inteligentes usando o aplicativo Home ou falando com Siri em seus dispositivos Apple. Essas TVs podem ser adicionadas ao aplicativo Home e incluídas em cenas ou automações com outros acessórios HomeKit. Por exemplo, os usuários podem criar uma rotina ‘Movie Night’ no aplicativo Home, para ligar facilmente a TV e escurecer as luzes — simplesmente peça à Siri para iniciar essa rotina.”

Ou seja, em breve deve acontecer um fato curioso: será possível falar com a Siri para usar controles de uma Android TV. Até o momento, já aderiram à parceria com a Apple as fabricantes Samsung, LGVizio e Sony, com possibilidade de início dos serviços até o final do ano. Isso tudo aumenta ainda mais as especulações sobre o lançamento da plataforma de streaming da Maçã, que viria para competir na seara da Netflix nesta temporada.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Novas TVs da Sony, com Android TV, também poderão ser controladas via Siri