Novas TVs da Sony, com Android TV, também poderão ser controladas via Siri

1 min de leitura
Imagem de: Novas TVs da Sony, com Android TV, também poderão ser controladas via Siri

Uma das surpresas nos recentes anúncios de TVs na Consumer Electronics Show (CES) 2019 é a presença do sistema de reprodução de conteúdo AirPlay 2, da Apple, assim como da central de gerenciamento de casas inteligentes HomeKit em produtos de terceiros — algo que não era comum há algumas temporadas.

Depois de aparecer de confirmar a presença do app iTunes e do protocolo AirPlay 2 para as smart TVs da Samsung, assim como da LG, agora foi a vez da Sony também incluir acesso especial a conteúdos via plataformas da Maçã. O anúncio foi feito durante a apresentação de suas primeiras gigantes de 8K e de outras opções atualizadas para 4K:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“As televisões da série Sony Z9G, A9G e X950G serão compatíveis com o Apple AirPlay 2 e o HomeKit. O AirPlay 2 permite transmitir facilmente conteúdo do seu iPhoneiPadMac diretamente para a sua TV Sony. Assista a filmes e programas de TV do iTunes e seus outros aplicativos de vídeo e veja fotos diretamente na sua TV Sony. Ouça à Apple Music, podcasts e outros serviços de música na sua televisão e alto-falantes AirPlay 2 em toda a casa — tudo em sincronia.”

sonyFonte: Sony

“O HomeKit permite controlar de forma fácil e segura os produtos domésticos inteligentes usando o aplicativo Home ou falando com Siri em seus dispositivos Apple. Essas TVs podem ser adicionadas ao aplicativo Home e incluídas em cenas ou automações com outros acessórios HomeKit. Por exemplo, os usuários podem criar uma rotina ‘Movie Night’ no aplicativo Home, para ligar facilmente a TV e escurecer as luzes — simplesmente peça à Siri para iniciar essa rotina.”

Ou seja, em breve deve acontecer um fato curioso: será possível falar com a Siri para usar controles de uma Android TV. Até o momento, já aderiram à parceria com a Apple as fabricantes Samsung, LGVizio e Sony, com possibilidade de início dos serviços até o final do ano. Isso tudo aumenta ainda mais as especulações sobre o lançamento da plataforma de streaming da Maçã, que viria para competir na seara da Netflix nesta temporada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.