Veja como a Microsoft via o futuro da tecnologia em 2009

1 min de leitura
Imagem de: Veja como a Microsoft via o futuro da tecnologia em 2009
Avatar do autor

Você se lembra de como era a visão do futuro da tecnologia há dez anos? Pois é, a Microsoft postou um vídeo nesta época que mostrava um pouco do que a empresa esperava para o futuro. Alguns dos dispositivos mostrados na produção envolviam telas grandes, assistentes digitais ativadas por voz e até mesmo traduções instantâneas.

Muitos destes recursos e dispositivos parecem familiares, né? Pois é, a Microsoft previu o futuro com bastante precisão: neste ano, podemos esperar por smartphones sem molduras, telas enormes que poderão ser utilizadas por professores em suas aulas e, por fim, xícaras de café conectadas à internet - afinal, precisamos começar bem o dia.

Contudo, o que ainda não temos é uma interface que consiga unir todos estes dispositivos. Na verdade, não é que os engenheiros de software estão decepcionando em seus trabalhos, mas sim os designers de interface. Acontece que, no fim das contas, não importa a época, é muito provável que o produto final seja sempre uma fileira de ícones e uma lista de itens de menu.

Este problema não é apenas da Microsoft: há diversas empresas tentando redesenhar as interfaces de computadores e smartphones e, no fim, acabam com mais do mesmo. Mesmo que possamos esperar telas flexíveis neste ano, é bem provável que elas sejam mostradas com bordas de 1 pixel.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Veja como a Microsoft via o futuro da tecnologia em 2009