App Store tem o dobro de “novos milionários” do que a Google Play

1 min de leitura
Imagem de: App Store tem o dobro de “novos milionários” do que a Google Play
Avatar do autor

Que a App Store costuma gerar mais receita do que a rival Google Play, isso nós já sabemos a cada temporada. Agora, os números recentes da firma de pesquisa de mercado Sensor Tower confirmam que em 2018 essa escrita permanece. Aliás, com uma nova métrica, foi possível mensurar que 164 desenvolvedoras chegar ao seu primeiro milhão na plataforma da Apple nessa temporada.

Nesse mesmo quesito, a loja virtual da Google registrou 88 companhia que também debutaram na galeria dos milionário. A quantidade de produtores que arrecadaram US$ 1 milhão no seu primeiro ano de presença na App Store estadunidense cresceu cerca de 15% em relação a 2017.

Confira a diferença na comparação feita no gráfico abaixo:

app storeFonte: Sensor Tower

Estilo de vida, saúde e fitness estão em alta

Outra conclusão tirada no relatório recente da Sentor Tower foi a mudança de concentração das transações. Entre as produtoras que alcançaram R$ 1 milhão nesta temporada, os games continuaram sendo a maior fonte — especialmente com títulos como PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Mobile e Fortnite.

Mas os destaques mesmo ficam por conta dos utilitários relacionados a estilo de vida, saúde e fitness, que saíram de 5% e 6% da fatia das vendas em 2017 para chegar a 10% e 12% em 2018 — uma alta de “simplesmente” 100%. Entre os hits estão o OMG/Can Meditate (Breethe), Bending Spoons (30 Day Fitness Challenge) e o Genesis Technology Partners (BetterMe).

app storeFonte: Sensor Tower

Já a Google Play ianque apresentou o mesmo foco no em jogos, setor onde se situam 65% das desenvolvedoras que ficaram milionárias em 2018. As outras categorias seguem muito atrás, com a segunda colocação para apps sociais, com apenas 6%.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App Store tem o dobro de “novos milionários” do que a Google Play