HTC volta a crescer no mercado mobile a anuncia novos rumos para 2019

1 min de leitura
Imagem de: HTC volta a crescer no mercado mobile a anuncia novos rumos para 2019
Imagem: pcworld

Depois de anos perdendo mercado em todo o mundo, parece que a HTC está voltando a crescer. O CEO da empresa em Taiwan, Darren Chen, falou com o DigiTimes e revelou alguns detalhes sobre seus aparelhos mais vendidos.

De acordo com Chen, os HTC U12+U12 Life têm vendido muito bem nos mercados em que a empresa ainda atua, especialmente o modelo mais básico com 128 GB de armazenamento. Por conta disso, a marca deve refinar seu foco em 2019 para abranger apenas smartphones intermediários e tops de linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chen também citou o Exodus 1, o primeiro smartphone da empresa capaz de operar com blockchain. O dispositivo, lançado neste mês de dezembro, já teria esgotado nos estoques da HTC. Dessa forma, a fabricante também tem como objetivo promover esse tipo de dispositivo para 2019.

exodus 1Primeiro smartphone Blockchain da empresa já esgotou (fonte: HTC)

Vendas de aparelhos para realidade virtual da HTC também têm ido bem, o que pode ser visto como resultado do lançamento do Vive Pro e do Vive Focus, esse último totalmente independente de dispositivos externos. A HTC ainda pretende promover a sua loja de apps e games em VR, a Viveport para que seja compatível com vários outros dispositivos, torando-a referência no segmento, tais como Play StoreApp Store são hoje no meio mobile.

Com essas revelações, parece que os próximos relatórios ficais da empresa podem ser bons. Contudo, nenhum um número absoluto foi revelado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.