Update do macOS Mojave sugere o lançamento de novas GPUs AMD Vega

1 min de leitura
Imagem de: Update do macOS Mojave sugere o lançamento de novas GPUs AMD Vega

O macOS Mojave recebeu uma atualização que sugere o lançamento de sete novas placas de vídeo AMD Vega para 2019.

A mais recente linha do MacBook Pro já contou com placas de vídeo Vega 16 e Vega 20 este ano (2018), substituindo as Radeon Pro 555X e Radeon Pro 560X. Com a atualização chegando ao SO da Apple, vemos que a empresa pretende manter a parceria com a AMD, apostando em novos chips Vega que deverão fazer parte de suas máquinas desktop no próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novas Vega 10 e Vega 20 no forno...

A AMD já havia anunciado dois chips Vega para 2019: são as Radeon Instinct MI50 e MI60, para uso corporativo. Depois disso, tivemos o lançamento de mais um chip da família Polaris: a Radeon RX590. Nestas últimas semanas, a internet tem sido bombardeada com o vazamento sobre as GPUs Radeon RX com arquitetura Navi, destinadas aos usuários finais.

Agora, mais lançamentos de GPUs da AMD são especulados.

Nesta sexta-feira, 07/12, a companhia liberou patches para os drivers de kernel Linux RadeonSI Mesa e AMDKFD/AMDGPU, onde novas PCI IDs foram reveladas. Além das cinco IDs Vega 20 presentes no driver Linux, a ID 0x66A4 foi adicionada. Já para a família Vega 10, seis IDs foram adicionadas: 0x6869, 0x686A, 0x686B, 0x686D, 0x686E e 0x686F. Neste momento, essas novas PCI IDs só constam no driver Linux e na última versão do macOS Mojave.

É importante salientar que essas novas PCI IDs não significam, obrigatoriamente, que a AMD vá lançar essa quantidade de placas de vídeo no mercado. Muitas vezes a empresa só registra uma ID como forma de reservá-la, caso venha a precisar dela em alguma oportunidade futura.

O detalhe é que a AMD registrou a marca “Vega 2” há apenas algumas semanas. Esta notícia, associada a esses possíveis lançamentos, deixa qualquer fã de hardware apreensivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.