Restaurante cria 'Zona Sem Celular' que dá direito a refeição para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante cria 'Zona Sem Celular' que dá direito a refeição para crianças

Uma grande cadeia de restaurantes do Reino Unido teve uma ideia inusitada para incentivar as pessoas a passarem menos tempo no celular enquanto jantam. Voltada para pais e mães de crianças pequenas, a proposta é que os clientes deixem seus celulares em uma caixa e, em troca, recebam uma refeição gratuita do menu infantil.

Segundo a BBC, a cadeia Frankie & Benny's teve a ideia após financiar uma pesquisa que entrevistou cerca de 1,5 mil pais, mães e crianças. Com os resultados, ela diz ter descoberto que 25% dos adultos costumava mexer no celular durante refeições em família. Destes, 23% olhavam para o smartphone enquanto o filho ou filha falava com eles sobre o seu dia, o que levou 10% dos pequenos a tentar esconder o aparelho dos pais para chamar a atenção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa espera que o prato gratuito seja suficiente para amenizar esse quadro, incentivando as famílias a conversarem e interagirem mais enquanto estão comendo, dando atenção especial para quem tem até 14 anos. As caixas da “No Zone Phone” (Zona Sem Celular) estarão disponíveis em todas as 250 lojas da rede no Reino Unido.

Participar da brincadeira não será obrigatório, mas os funcionários devem sugerir a opção para as famílias que chegarem ao local. Ela vai valer desta sexta (30) até o dia 7 de dezembro, mas a empresa informou que pode expandir a ideia indefinitivamente caso ela seja bem aceita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.