CEO da Google vai passar por crivo do Congresso norte-americano

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Google vai passar por crivo do Congresso norte-americano

Conforme informou a publicação The Washington Post, o CEO da Google Sundar Pichai vai precisar encarar o Congresso dos Estados Unidos pela primeira vez na próxima semana. No dia 5 de dezembro, o executivo vai responder perguntas de deputados Republicanos que acusam a empresa de ter um viés mais liberal, em contraste com o pensamento conservador do partido.

O CEO da empresa prometeu dar provas de que a Google é imparcial e não interfere nesse tipo de busca em sua ferramenta de procura

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muita gente – incluindo políticos – acreditam que a Google altere os resultados de sua ferramenta de busca para dar preferência para respostas com ideologias mais libertárias propositalmente, deixando de lado resultados com estilo mais conservador e afetando a opinião público como um todo. O CEO também deve ser questionado sobre a intenção da Google de voltar a funcionar na China.

Após Pichai e um dos fundadores da Google Larry Page terem negado participar de um comitê do senado norte-americano para falar sobre assuntos similares, o CEO da empresa prometeu dar provas de que a Google é imparcial e não interfere nesse tipo de busca em sua ferramenta de procura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.