Samsung Bixby trará nova função para gerenciamento de investimentos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Bixby trará nova função para gerenciamento de investimentos
Avatar do autor

Assistentes virtuais têm ganhado popularidade e cada uma delas possui personalidade o bastante para serem reconhecidas pelas suas funções e características. A Samsung, com o Bixby, pretende expandir ainda mais o leque de utilidades de sua assistente e agora quer informar o usuário sobre seus investimentos e inclusive ser um meio para fazê-los.

A Samsung em conjunto com DeepSearch (startup coreana que forneceu essas informações), MangoPlate, Hidden Track e Mathpresso está desenvolvendo o recurso. O objetivo do novo serviço do Bixby é fornecer informações publicamente disponíveis para os usuários que solicitarem. Desde risco do investimento, informações financeiras e problemas com companhias.

Outra função a ser descrita também foi a utilização da assistente para comprar ações e até vendê-las. Tudo isso, obviamente, utilizando comandos de voz. Tornando a ação ainda mais fácil.

Nenhuma outra assistente virtual possui capacidade semelhante a esta — o que pode destacar a Bixby ainda mais para essa parcela de usuários.

O mercado de ações é algo que exige bastante atenção e confiança entre os investidores e sua fonte de informação. A presença dessas startups colaboram com a construção dessa confiança e facilitam a adoção do novo serviço.

Não foram apresentados detalhes sobre o funcionamento do serviço e se funcionará em conjunto com outros serviços da sul coreana. Resta aguardar até algum pronunciamento da marca.

É esperado que o recurso termine seu desenvolvimento na metade do ano de 2019. Próximo a esse período também é esperado o lançamento do Samsung S10, que possivelmente terá como destaque a nova função da assistente.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung Bixby trará nova função para gerenciamento de investimentos