Alphabet desativa a Schaft, uma empresa de sua divisão de robótica

1 min de leitura
Imagem de: Alphabet desativa a Schaft, uma empresa de sua divisão de robótica
Avatar do autor

A Alphabet, companhia dona da Google, desativou a empresa de robótica Schaft.

A Schaft foi adquirida em 2013, juntamente com mais 7 empresas do mesmo ramo. Em 2017, a Alphabet tentou vendê-la para a SoftBank, por considerar que seus produtos não estavam adequados o suficiente para a comercialização.

A Schaft, que nasceu no laboratório de robótica de Tóquio, focava em robótica bípede avançada. Em 2013 ela venceu o Desafio de Robótica da DARPA, onde seus robôs provaram ser os melhores para navegar em cenários de desastres.

A Alphabet se pronunciou sobre a desativação da empresa dizendo que está ajudando os funcionários a encontrar empregos em outros lugares, dentro ou fora do grupo. Ela ainda afirmou que, quando não conseguiu finalizar sua venda, reuniu seus esforços para manter a empresa em funcionamento, mas, infelizmente, não foi possível.

É lamentável que uma empresa tão bem-conceituada precise ter suas atividades encerradas. Ao que tudo indica, a atitude da Alphabet talvez seja justificada por ela estar buscando investir em soluções voltadas para a indústria, como braços robóticos.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Alphabet desativa a Schaft, uma empresa de sua divisão de robótica