App da Volkswagen permite destravar o carro com a Siri

1 min de leitura
Imagem de: App da Volkswagen permite destravar o carro com a Siri

A praticidade que os carros trazem para nossas vidas é indiscutível, e claro que há alguns detalhes que deixam tudo ainda mais simples, como o travamento automático do veículo, por exemplo. Mas e se houvesse um jeito ainda mais simples de trancar e destrancar seu carro?

Pensando nisso, a montadora Volkswagen trouxe integração com a Siri no app Car-Net, que permite que o dono do carro destrave o veículo simplesmente utilizando comandos de voz. Para utilizar o recurso, basta logar no app Car-Net e dizer "E aí, Siri, destrave meu carro". Prático, né? Além disso, a assistente virtual da Apple também pode informar o usuário sobre uma estimativa de quilômetros com o combustível restante ou quanto há de carga na bateria do veículo. E, sim, o comando de voz também pode ser utilizado para travar o carro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app também está contando com algumas novidades, como a possibilidade de adicionar atalhos para a Siri com frases personalizadas para quem quer ligar o ar-condicionado ou aquecedor, por exemplo. Assim, no caso de um dia muito frio, seria possível simplesmente ligar o aquecedor no veículo antes de entrar nele, de forma remota.

De acordo com Abdallah Shanti, chefe global de informação da Volkswagen, a integração com a Siri permite que os motoristas mantenham a atenção na estrada e as mãos no volante, reduzindo as distrações para realizar essas pequenas ações.

Com todas essas novidades, é claro que nada sairia de graça, né? Para utilizar o app Car-Net, é preciso pagar uma assinatura de U$ 17,99 ou 199 dólares anuais. O app também está integrado com os smartwatches Apple Watch e Android Wear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.