O iFood é a principal ‘foodtech’ da América Latina, com mais de 50 mil estabelecimentos e 120 mil entregadores atuando em sua rede. A empresa alcançou uma média de 390 mil pedidos diários no Brasil nas últimas semanas de outubro, fechando o mês com 10,8 milhões de pedidos e um aumento trimestral de 109% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Brasil, o iFood viu o número de restaurantes cadastrados crescer 84% ao longo do último ano (de 27 mil para 50 mil) e o número de entregadores saltou 88% (de 63 mil para 120 mil). No Brasil, o iFood tem um número de usuários diários 16 vezes maior do que o seu concorrente mais próximo, aponta o SimilarWeb.

"Nós já estamos alimentando milhões de brasileiros todos os meses, mas nosso objetivo a longo prazo é revolucionar a maneira como consumimos comida no país. Estamos pensando ainda maior e planejando crescer mais rápido do que nunca.", compartilha o presidente do iFood Carlos Moyses.

O iFood é uma empresa de origem brasileira que existe desde 2011 e atua também na Colômbia e no México. A companhia é dona da marca SpoonRocket, app que surgiu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium, e conta com participação da Movile, líder global em marketplaces, e da Just Eat, um dos maiores nomes dos pedidos online no mundo.