Apple deve lançar iPhones 5G apenas em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar iPhones 5G apenas em 2020

Neste ano, o mês de junho trouxe algumas novidades, como a definição dos padrões de internet 5G. Como é de se esperar, é claro que as grandes empresas de smartphones estão correndo contra o tempo para desenvolver aparelhos que possam entrar na onda, e nem precisamos dizer que a Apple não ficaria de fora.

Já imaginou um iPhone 5G sendo lançado? Pois é, segundo o site Fast Company, tudo indica que a Apple pode utilizar um modem 5G nos lançamentos de 2020, seguindo a mesma tendência de outras marcas. Na prática, isso significa que os usuários poderão baixar grandes arquivos com velocidades muito maiores e terão também menos lag nos dispositivos quando estiverem jogando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, o grande favorito da empresa é o Intel 8151 5G, mas já há um inconveniente: esse modem vem causando problemas de aquecimento excessivo afetando a bateria e, como consequência, fazendo com que a carga do aparelho dure menos, o que pode ser bastante incômodo para os usuários. Porém, é de se esperar que até 2020 tanto a Apple quanto a Intel já tenham solucionado essa questão.

Acontece que o 5G trabalha com frequências variadas, incluindo espectros de ondas milimétricas. Porém, quanto mais alta a frequêcia, mais o modem terá que trabalhar, o que significa temperaturas altas na parte traseira do aparelho e maior consumo de bateria.

Vale lembrar que a Apple não será a primeira a incluir a nova tecnologia em seus dispositivos, já que a Motorola e a Xiaomi, por exemplo, já possuem celulares 5G. Além disso, é importante ressaltar que, até o momento, as operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi sinalizaram que ainda deve demorar um pouco para que o 5G chegue ao nosso país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.