A Oppo está investindo em um sistema de carregamento sem fio de potência acima de 15W para seus futuros smartphones. Isso poderia abrir caminho para que a companhia chinesa possa ter maior competitividade no segmento mobile. Segundo o site Mysmartprice, especializado em Tecnologia, a imagem recente de uma patente não apresenta muitos detalhes sobre o assunto, mas sugere que o foco é oferecer funções de carregamento rápido.

Ainda de acordo com a publicação, o recurso deve empregar um “sistema de comunicação bidirecional entre o circuito de carregamento do smartphone e a estação base de carregamento sem fio, para permitir um segundo modo de carregamento muito mais rápido”. Com esse tipo de organização, há grandes possibilidades de a sua potência ultrapassar os 15W, mesmo que a própria empresa ainda não tenha se posicionado quanto a um número exato de potência máxima. Para se ter uma ideia, os aparelhos disponíveis hoje no mercado alcançam, por meio desse método, a potência padrão atual do mercado é de 7,5W.

Caso isso venha mesmo a se concretizar, a Oppo terá no mercado uma versão sem fio equivalente à empregada em seu power bank VOOC, que é capaz de carregar a bateria do Find X Lamborghini em 35 minutos. Aliás até o momento, a linha já é motivo de agrado, devido ao seu belo design e poderosa configuração, mas isso ainda não foi o suficiente para abrir ampla concorrência com dispositivos da Samsung e Apple, por exemplo. O novo sistema pode ser integrado aos dispositivos da marca em 2019.