Tesla se preparara para lançar seu novo chip de IA

1 min de leitura
Imagem de: Tesla se preparara para lançar seu novo chip de IA

O Hardware 3, novo chip de IA da Tesla, está em desenvolvimento desde dezembro do ano passado. Esta semana, o CEO Elon Musk anunciou que ele pode ser lançando dentro de 6 meses. E ainda adiantou dizendo que o ganho de performance será de 500% a 2000% na direção autônoma de seus veículos, em comparação com o Hardware 2. Embora estas sejam duas boas notícias, elas são, ao mesmo tempo, um tanto quanto imprecisas.

Tratando-se da Tesla, não é muito incomum sermos informados sobre um cronograma onde a empresa acaba por não atingir as metas dentro dos prazos. Musk já tinha prometido um sistema de direção 100% autônomo desde o final de 2015 e, mesmo em 2018, ainda não o temos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao menos, para quem já possui um carro da Tesla e pagou pelo pacote completo de autonomia de direção, a atualização para o Hardware 3 será inteiramente gratuita.

Aliás, a atual versão do software (v9) já trouxe um aumento significativo de melhorias em relação à anterior (aproximadamente 400%, de acordo com a companhia), promovendo mais integração entre as 8 câmeras presentes nos veículos.

Agora, temos que esperar a atualização do hardware e aguardar uma nova previsão da Tesla sobre o quanto seu sistema de direção autônoma pode substituir um ser humano por completo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.