A Uber estaria sendo avaliada em nada menos que US$ 120 bilhões de acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal que tiveram acesso às primeiras propostas de IPO (ofertas iniciais de ações) para a empresa de transporte.

Segundo a publicação norte-americana, esse valor é praticamente o dobro da última avaliação sobre o valor de mercado da companhia feita há poucos meses, quando uma série de montadoras realizaram uma rodada de investimentos na Uber. Na ocasião, a empresa valia US$ 76 bilhões.

Conforme descobriu a Reuters, há ainda indicações de que os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley estariam perto de conseguir os melhores papéis em uma possível IPO que se daria durante o ano de 2019. Não se sabe, entretanto, quanto dinheiro essas instituições estariam dispostas a dispender na compra de ações iniciais da Uber.

Concorrência

Além da Uber, a Lyft, sua principal concorrente nos EUA, também deve fazer uma IPO em 2019. Essa empresa, contudo, já está em um processo mais adiantado e deve chegar à bolsa de valores antes.

Nenhuma empresa envolvida nesse rumor comentou a reportagem do Wall Street Journal. Dessa maneira, não temos como saber se a informação é realmente válida. Por conta da grande alta em poucos meses, entretanto, é possível que o valor final de lançamento da Uber no mercado de ações acabe sendo menor e mais realista.