Morre cofundador da Microsoft, Paul Allen, aos 65 anos

1 min de leitura
Imagem de: Morre cofundador da Microsoft, Paul Allen, aos 65 anos

Paul Allen, cofundador da Microsoft, morreu nesta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela própria Microsoft e também por uma série de veículos da grande mídia norte-americana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Allen tinha 65 anos e era dono de duas equipes esportivas nos EUA: o Seattle Seahawks, de futebol americano, e o Portland Trailblazers, de basquete. Em comunicado oficial, sua irmã, Jody Allen, lamentou o falecimento.

Para nós, ele foi um tio e irmão muito amado, além de um amigo excepcional

“Meu irmão era um indivíduo notável em todos os níveis. Enquanto a maioria das pessoas conhecia Paul como um executivo da tecnologia e filantropo, para nós, ele foi um tio e irmão muito amado, além de um amigo excepcional”, disse Jody Allen.

O cofundador da Microsoft morreu em decorrência de um Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer. Ele já havia sido diagnosticado com a doença em 2009, mas conseguiu se recuperar. Neste mês, entretanto, seus médicos detectaram novamente a enfermidade, e ele não conseguiu resistir.

Meu time de médicos já começou a trabalhar em um tratamento e eu pretendo lutar contra isso agressivamente

No início deste mês, Allen tornou público o retorno do seu linfoma e disse ao veículo oficial da NFL que estava disposto a lutar contra a doença. “Meu time de médicos já começou a trabalhar em um tratamento, e eu pretendo lutar contra isso agressivamente”, disse.

O atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, mandou seus sentimentos publicamente à família de Allen por meio do Twitter oficial da empresa. “Em seu próprio jeito quieto e persistente, ele criou produtos, experiências e instituições mágicas. E, ao fazer isso, ele mudou o mundo. Eu aprendi tanto com ele…”, comentou Nadella.

Allen também se tornou assunto mundial no Twitter como um todo. No momento desta publicação, seu nome está no topo dos Trending Topics do microblog. Mais de 80 mil mensagens de “descanse em paz” já foram publicadas por lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.