Apple compra parte da Dialog Semiconductor por US$ 300 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra parte da Dialog Semiconductor por US$ 300 milhões

A Apple assinou um contrato de USD 600 milhões com a Dialog Semiconductor. USD 300 milhões serão pagos adiantados, para uma transferência imediata de licenças de algumas tecnologias de gerenciamento de energia, ativos e mais de 300 engenheiros, que vão “apoiar a pesquisa e desenvolvimento de chips”.

Os outros USD 300 milhões serão pagos no espaço de três anos, período pelo qual a Apple se comprometeu a manter negócios com o que restou da Dialog.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em termos de quantia em dinheiro, não foi um dos negócios mais caros da Apple, mas, em termos de funcionários, foi sua maior aquisição em todos os tempos. Como a Dialog, que tem sede no Reino Unido, já tinha trabalhado com a Apple antes, esses engenheiros já estão a par dos processos que deverão seguir na nova empresa.

O acordo com a Dialog nos faz acreditar que a Apple está aumentando seus esforços para deixar de depender de parceiros como Intel e Qualcomm. O gerenciamento de energia dos atuais modelos do iPhone é um projeto da Dialog que, em pouco tempo, será uma tecnologia integralmente pertencente à Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.