Waymo atinge 10 milhões de milhas em carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Waymo atinge 10 milhões de milhas em carros autônomos

Waymo anunciou que atingiu 10 milhões de milhas dirigidas em carros autônomos em vias públicas em 25 cidades dos estados da Califórnia, Arizona e Michigan.

Em agosto, a empresa tinha anunciado que alcançou a marca de 8 milhões de milhas. Apenas alguns meses antes, em junho, a marca era de 7 milhões de milhas. Lembrando que em menos de meio ano, a empresa já testou mais 3 milhões de milhas em vias públicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o CEO da Waymo, John Krafcik, se você adicionar passeios simulados em um computador, não em estradas reais, a Waymo já percorreu 7 bilhões de quilômetros. Esses 10 milhões de milhas rodados ajudam a desafiar o software de auto-condução e colocá-lo em situações novas e passadas.

Em seu post mais recente, a Waymo abordou tardiamente as questões levantadas em um relatório revelado pela The Information no final de agosto. O serviço de táxi autônomo da Waymo deve começar com carros sem motorista até o final do ano no Arizona e já está em testes com 400 carros em Phoenix. O relatório também destacou alguns obstáculos nas estradas, como os problemas que os carros da Waymo têm com a imersão e as curvas para à esquerda.

"Nossos carros são programados para serem cautelosos e dentro das regras, porque é a coisa mais segura a se fazer", disse Krafcik. O post também parecia defender a ênfase na sua segurança: "Ficamos fora dos pontos cegos de outros motoristas, demos amplo espaço aos pedestres e paramos nos cruzamentos de quatro vias".

Ele também explicou que há um equilíbrio entre dirigir naturalmente e assertivamente, especialmente durante a fusão.

Para que os carros autônomos possam melhorar e chegar ao ponto de realmente conduzir as pessoas de forma autônoma, eles precisam percorrer muitos trechos de estrada com muita repetição. E, com o fim do ano se aproximando, a Waymo espera que suas milhas estejam ensinando seus carros o máximo possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.