Tudo o que a Google deve anunciar junto com os Pixel 3 amanhã (09/10)

3 min de leitura
Imagem de: Tudo o que a Google deve anunciar junto com os Pixel 3 amanhã (09/10)
Imagem: engadget

Este talvez tenha sido o ano em que a Google mais sofreu com vazamentos. Os smartphones da empresa já apareceram na web em fotos aparentemente verídicas meses atrás, e praticamente todos os detalhes sobre os Pixel 33 XL já são conhecidos. Esses celulares inclusive apareceram à venda em uma loja de Hong Kong.

Só que a Google deve apresentar vários outros produtos no mesmo evento de lançamento dos seus novos smartphones. A empresa já tem data e hora marcada: 09 de outubro de 2018 ao meio dia, no Horário de Brasília.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo fará a transmissão ao vivo, mas você pode acompanhar a seguir tudo o que a empresa deve lançar amanhã, pelo menos de acordo com a dimensão dos rumores.

Pixel 3 e 3 XL

Nada sobre o evento de amanhã é mais certo do que o lançamento dos novos Pixel 3 e 3 XL. Os novos aparelhos da empresa já apareceram tanto na web — em fotos, vídeos, análises completas, à venda em lojas — que praticamente não há segredos. O design dos smartphones deve mesmo ser esse que você confere nas fotos, e ambos trarão o Snapdragon 845 como chipset.

Só não temos informações completas sobre possíveis funcionalidades escondidas e detalhes técnicos sobre as câmeras, que os apps de benchmark não são capazes de obter. Na frente, eles terão um conjunto de câmeras duplo, mas, na traseira, teremos apenas um sensor. Confira o restante das especificações.

Pixel Buds com fio

Na caixa dos novos celulares, a Google vai entregar pela primeira vez um fone de ouvido incluso “gratuitamente”. Estamos chamando esse produto de Pixel Buds com fio, já que eles contam com basicamente as mesmas funções da primeira geração, mas agora serão conectados ao smartphone via USB-C.

google pixel 3Pela primeira vez, a Google vai entregar fones de ouvido na caixa de seus smartphones (Fonte:engadget)

Pixel Buds 2 sem fio

Além do fone incluso na caixa, os fãs da Google poderão comprar uma nova versão dos fones inteligentes da empesa. Há uma expectativa de que esse novo acessório traga melhorias substanciais na comparação com o modelo anterior, mas a dimensão dos rumores ainda não sabe quais seriam.

Google Pixel tablet

Além dos smartphones, a empresa deve apresentar ainda um tablet. Esse não traria o Android como sistema operacional, entretanto. Em vez do Robô, o aparelho funcionaria com o Chrome OS, tendo ainda uma caneta Stylus ao estilo S Pen para acompanhá-lo.

Similar aos tablets Surface da Microsoft, esse Pixel Tablet teria sido desenvolvido para se conectar a um teclado removível. Haveria um touchpad, e os botões desse teclado seriam redondos. O tablet ainda teria uma câmera na frente e outra atrás, além de um botão power lateral com leitor de digitais embutido.

pixel tabletEste pode ser o tablet da Google para amanhã (Fonte: MySmartPrice)

Novo Pixelbook

Pouco se sabe sobre esse possível novo Pixelbook, mas fala-se em uma tela com resolução 4K e formato similar ao do ano passado, sendo conversível. Considerando a existência do tablet supracitado, é possível que um novo Pixelbook fique para o ano que vem, mas como sabemos muito pouco a esse respeito, tudo está em aberto.

Google Home Hub

O lançamento do Google Home Hub, contudo, é praticamente uma certeza. Esse é outro dispositivo que vazou intensivamente nos últimos meses e sobre o qual rumores já falavam há um tempo. Ele seria um concorrente para o Lenovo Smart Display e teria funcionalidades muito similares. Basicamente, seria uma tela de 7’’ rodando uma versão gráfica do Google Assistente.

google home hub(Fonte: MySmartPrice)

Novos Chromecast

A Google teria pelo menos um novo Chromecast para apresentar amanhã. Na semana passada, um usuário do Reddit revelou ter conseguido comprar em uma loja do BestBuy dos EUA uma versão estranha do aparelho.

De acordo com ele, o caixa não teria conseguido passar o produto no leitor de códigos de barra, mas o aparelho estava à venda como se fosse uma versão antiga, para queima de estoque. Apesar disso, o preço do produto era o mesmo.

Reddit/GroveStreetHomies (Fonte: Reddit/GroveStreetHomies)

Ao chegar em casa, infelizmente, o usuário não conseguiu inicializar o Chromecast, considerando que ele requeria uma versão do Google Home no Android ainda não disponível para download.

O que mais?

Acreditamos que a Google aproveite o evento para fazer alguns outros anúncios como datas de liberação de alguns de seus softwares, mas, em questão de lançamentos, só devemos ter hardware mesmo.

Não duvidamos que a Google tenha algum outro aparelho ainda escondido na manga, mas esses aí são todos os que têm mais chances de aparecer, de acordo com rumores.

Fique ligado à nossa cobertura do evento da Google com tradução simultânea. Vamos começar a transmissão às 11h50 no Horário de Brasília.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.