Novidades chegando! AMD anuncia apresentação de novos CPU e GPU

1 min de leitura
Imagem de: Novidades chegando! AMD anuncia apresentação de novos CPU e GPU
Avatar do autor

Aumentando ainda mais a expectativa, a AMD finalmente deu data — e local — para anúncio dos seus novos produtos. Lisa Su, presidente e CEO, agendou a apresentação para 9 de janeiro, em Las Vegas — durante a CES 2019.

O evento anual é considerado tradicional e sempre guarda grandes novidades tecnologia. A própria AMD já fez apresentações sobre produtos durante a conferência.

A AMD está confiante com sua nova arquitetura, "vamos levar à frente a computação, gráficos e jogos com os nova arquitetura de 7nm em processadores e placas de vídeo de alto desempenho. Alcançando novos horizontes da tecnologia".

Os processadores de arquitetura Zen 2 e as novas GPU Vega (ambos de 7nm) significam um grande passo tecnologicamente. Acompanhando também os lançamentos e anúncios da Intel e Nvidia. Os aprimoramentos recentes dos processadores Ryzen aumentam alimentam a ansiedade pelos novos hardwares.

Sabe-se que os chips de 7nm vão ser produzidos pelo TSMC, mas ainda assim os processadores de 14nm e 12nm (Zen e Zen+, respectivamente) serão produzidos.

Agora é aguardar que os processadores estejam a altura da 9ª geração Intel Core, e que as GPU Vega consiga competir com as placas Geforce RTX. Esta que, por sua vez, agora pode atuar em Ray Tracing, após a atualização do Windows 10.

Em 2020, também teremos a Intel no mercado de placas gráficas, garantindo uma competição ainda mais acirrada.

Recentemente, a AMD atendeu o mercado de entrada e corporativo com novos processadores.

A CES vai acontecer do dia 8 a 11 de janeiro de 2019 — e promete mais novidades!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Novidades chegando! AMD anuncia apresentação de novos CPU e GPU