Toyota finalmente adotará o suporte ao Android Auto em seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Toyota finalmente adotará o suporte ao Android Auto em seus carros

Toyota se juntou à era moderna quando começou a adotar o CarPlay em seus veículos no início de 2018, não deixando os usuários do Android muito contentes. No entanto, após anos de resistências relacionadas à questões de segurança do sistema da Google, a Toyota finalmente mudou de ideia. Segundo fontes da Bloomberg, a empresa concordou em adotar o suporte ao Android Auto em seus carros, com o lançamento previsto para outubro. Até em então, você só poderia usar o recurso através do SmartDeviceLink da Ford, o que limitava a sua aparência na tela central e o acesso aos dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em resposta ao vazamento, a Toyota não confirmou nem negou a notícia, dizendo que reconheceu a procura pelo Android Auto e estava considerando adotar o sistema da Google em seus veículos.

A maioria das marcas de carros tem pelo menos algum tipo de suporte ao Android Auto, e você até o encontra em nichos como a Koenigsegg. Embora não esteja claro se a ausência do suporte prejudicou as vendas da empresa no mundo de maneira tangível, é seguro presumir que você não visitaria uma concessionária da Toyota se quisesse o Waze na central de multimídia do carro.

A Toyota pode até não gostar que seus consumidores estejam efetivamente substituindo seu software, mas ela não tem muita escolha se quiser permanecer competitiva no mercado com outras empresas que adotaram esse sistema há algum tempo como a Honda e a Volkswagen.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.