Site de vendas Wish pode deixar o Brasil após nova taxa dos Correios

1 min de leitura
Imagem de: Site de vendas Wish pode deixar o Brasil após nova taxa dos Correios
Avatar do autor

Os Correios anunciaram recentemente que a cobrança do despacho postal, no valor de R$ 15, vai incidir em toda e qualquer encomenda internacional que chegar ao Brasil. A medida vem sendo bastante criticada pelos consumidores — e até virou alvo de investigação por parte do Procon-RJ — e pode também afetar sites como o AliExpress e o Wish.

Isso porque essas páginas oferecem uma grande variedade de itens, incluindo os pequenos, como maquiagens, roupas e acessórios — que muitas vezes podem custar pouco, a partir de R$ 5. Para ter uma ideia, se você comprar algo por esse preço vai ter que pagar por uma tarifa mais de 200% acima da valor do objeto. Quem mais devem sentir essa cobrança são os sites chineses, que também precisam lidar com os atrasos na entrega. Alguns pacotes podem demorar mais de três meses para chegar aqui.

O Brasil é um dos dez maiores mercados da Wish, que é o quinto app de compras mais baixado na Play Store — atrás somente do AliExpress, Magazine Luiza, Mercado Livre e OLX. “Estamos dispostos a conversar (com os Correios), mas se formos muito afetados, vamos pegar o que investimos no Brasil e colocar em outro mercado”, adiantou em entrevista para a Veja o executivo responsável pela Wish na América do Sul, Nicola Azevedo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Site de vendas Wish pode deixar o Brasil após nova taxa dos Correios