Apple Music lança uma série de 116 playlists das “100 mais tocadas”

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music lança uma série de 116 playlists das “100 mais tocadas”

Apple Music está lançando uma nova série de playlists que apresentará as 100 melhores músicas em todo o mundo (playlist global) e dos países onde o serviço está disponível (115 países). Os usuários poderão adicionar a lista top 100 de seu país ou a lista top 100 global à sua biblioteca, para que possam ouvir a qualquer momento, online ou offline. Em alguns países, será possível acessar todas as 116 listas de reprodução, mas essa disponibilidade deve variar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem testou a funcionalidade pela primeira vez foi a Revista Rolling Stone, que teve acesso à atualização do app com antecedência. As listas serão atualizadas diariamente, ao meio-dia (PST, horário padrão do Pacífico).

A Rolling Stone indica que o lançamento dessas listas de reprodução se deve à crescente importância dos números de streaming. Os artistas e seus produtores, bem como as gravadoras e os caçadores de talentos, tendem a considerar os mais tocados via streaming na busca de novos talentos. E também a indústria musical se adaptou mais ao streaming pago do que ao gratuito.

Tendo a Apple Music, agora com 50 milhões de assinantes pagos em todo o mundo, superado o Spotify nos EUA, torna-se importante, para o mercado, saber quem está liderando as paradas de sucesso. No cenário mundial, o Spotify ainda está à frente, com 83 milhões de usuários pagos.

Um ponto a ser destacado é que as novas listas de reprodução das 100 mais tocadas não substituirão a playlist das 200 principais músicas que já existe hoje.

As listas de reprodução são um importante campo de batalha entre os principais serviços de streaming. Antes das “top 100”, a Apple Music já oferecia aos usuários as playlists Favoritos, Novas Faixas, Coleção Fria e está lançando a Coleção de Amigos no iOS 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.