Na segunda-feira (27), a Microsoft trouxe uma novidade para os usuários do Apple Watch. Trata-se da versão do Microsoft Authenticator para o dispositivo da marca da Maçã, que funciona tanto com contas pessoais quanto com as de trabalho  contanto que ambas estejam com as notificações push ativadas.

Na verdade, a novidade traz mais praticidade na hora de realizar o login, já que basta que os usuários configurem a conta e utilizem o app para aprovar as notificações de acesso à conta sem precisar ter o celular por perto.

Para configurar o novo app, é preciso que, antes de mais nada, o usuário verifique se o relógio e o Apple Watch estão pareados. Se sim, é só abrir o Authenticator no Apple Watch e tocar no ícone de configurações.

O Microsoft Authenticator foi criado para que o usuário prove sua identidade sem a necessidade de senha, utilizando a verificação em duas etapas. Para iniciar as sessões, basta inserir o nome de usuário, e o dispositivo faz o login com a impressão digital, detecção facial ou PIN. Mesmo assim, se preferir, o usuário ainda pode fazer acessar suas contas utilizando a boa e velha senha.