Elon Musk “desapareceu” do Instagram e ninguém sabe o porquê

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk “desapareceu” do Instagram e ninguém sabe o porquê
Imagem: teslarati

Por razões ainda desconhecidas, o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, parece ter deletado sua conta no Instagram. Sua presença nessa plataforma era uma das poucas que ele mantém em redes sociais, restando agora apenas o Twitter para fazer contato com os fãs.

A assessoria de imprensa de Musk não quis comentar sobre o fato de ele não estar mais no Instagram e, por enquanto, não temos qualquer informação oficial sobre isso. Musk costumava compartilhar imagens e vídeos bastante descontraídos, normalmente voltados aos seus negócios, tais como a própria fabricante de carros elétricos, sua empresa de exploração espacial e também da Boring Company.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

elon musk instagramA página do Instagram de Musk agora apresenta essa simples mensagem, anunciando que o conteúdo não está disponível. Esse é o aviso que aparece quando uma conta é excluída.

Em uma entrevista ao periódico norte-americano The New York Times, o empresário admitiu que teve um ano “difícil e doloroso”. Na entrevista, ele fala sobre os desafios nos negócios e sobre problemas de saúde. Não sabemos se o fato de ele ter saído do Instagram tem a ver com algum desses assuntos, mas após ele ter cogitado no Twitter a possibilidade de comprar de volta todas as ações da Tesla, suas redes sociais foram inundadas de comentários negativos.

No Twitter, Musk continua ativo, tendo publicado mensagens de forma praticamente diária. Mas, por lá, ele não comentou nada sobre sua saída do Instagram. De acordo com a plataforma de arquivo da Internet, o Wayback Machine, a última publicação de Musk na rede social de imagens foi em julho. Ele tinha 8,2 milhões de seguidores e mais de 200 postagens feitas.

Polêmica

Existe, contudo, uma pequena polêmica envolvendo Musk e a rapper Azealia Banks, que teria ficando na casa de Musk por uma semana trabalhando em um projeto musical em conjunto a namorada de Musk. O empresário e a rapper, contudo, parecem não terem se encontrado antes de Banks estar de saída. Depois disso, a artista começou a marcar Musk em postagens enigmáticas no Instagram, pedindo para que ele devolva seu celular.

Banks afirma que os advogados de Musk teriam pego seu celular após fazerem algumas ameaças

De acordo com a rapper, ela teria ouvido a conversa de Musk ao telefone com seus investidores pedindo para que eles o “salvasse” em uma situação na qual ele teria conseguido fundos para comprar de volta todas as ações da Tesla. Banks afirma que os advogados de Musk teriam pego seu celular após fazerem algumas ameaças, mas a história toda também está muito mal contada. Não se sabe, por exemplo, o porquê de Musk ter supostamente pegado o telefone de Banks, sendo que o próprio empresário já havia falado sobre comprar de volta as ações da Tesla através do Twitter.

Logo em seguida, a rapper ainda criticou os jornalistas do Business Insider que a entrevistaram para falar sobre o caso. “Não consigo imaginar a forma como vocês ficam salivando por causa de pautas”, disse a artista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.