Anatel anuncia apreensão de 28 mil equipamentos não homologados

1 min de leitura
Imagem de: Anatel anuncia apreensão de 28 mil equipamentos não homologados
Avatar do autor

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (9) a apreensão de quase 28 mil equipamentos não homologados em ação realizada ontem na cidade de Mauá, São Paulo. O valor total estimado da carga é de R$ 750 mil, a maior apreensão realizada pela a agência neste ano.

A ação começou após uma denúncia recebida pela Anatel. Os fiscais do órgão foram até o local e encontraram 27.955 produtos importados de maneira ilegal. Os equipamentos eram, em sua maioria, cabos de manobra (20.994) usados em redes de computadores. O restante (6.961) era composto por campainhas sem fio.

AnatelAnatel apreendeu R$ 750 mil em produtos não homologados.

Esta operação se junta a outras iniciativas da Anatel junto a distribuidores e provedores de internet, operadores de comércio eletrônico, feiras e outros eventos nos quais esse tipo de equipamento pode ser comercializado e utilizado. Em maio, a Agência realizou uma fiscalização nacional em 15 grandes distribuidores de produtos de telecomunicações em sete estados diferentes, lacrando e apreendendo um total de 25 mil produtos ilegais.

A Anatel lembra que equipamentos não homologados podem oferecer riscos ao usuário porque não passaram pelos devidos testes de segurança.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Anatel anuncia apreensão de 28 mil equipamentos não homologados