Panasonic reforça linha Toughbook com celular e tablet resistentes a quedas

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic reforça linha Toughbook com celular e tablet resistentes a quedas

Resistência sem perder o estilo. Esse parece ser o objetivo da Panasonic, que lançou dois novos aparelhos da linha Toughbook, ideal para o ambiente industrial e condições extremas. Todos os devices da linha são robustos, com baterias de longa duração e resistentes a quedas de cerca de 1 metro e meio. A novidade dessa vez, além do visual, mais clean, são as baterias “warm swappable”, ou seja, que podem ser substituídas sem que os aparelhos sejam desligados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Toughbook T1 (FZ-T1) é um telephone celular com tela de 5 polegadas e 1280x720 pixels de resolução. Já vem com sistema Android 8.1 Oreo, processador quad-core Qualcomm MSM8909 e resistência a água e pó. Tem também scanner de código de barras embutido, o que facilita a vida de profissionais de logística, transportadoras, armazéns e afins.

Já o Toughbook L1 é um tablet de 7 polegadas, com resolução de 1280x720 pixels, multitoque capacitivo de 10 pontos com modo de detecção de chuva e toque de autorresposta. Assim como o T1, o tablet funciona com sistema operacional Android 8.1 e é alimentado pelo processador Qualcomm MSM8909 quad-core. Equipado com lente traseira de 8 megapixels e flash LED, vem com 16 GB de armazenamento embutido, expansível via cartão micro SD.

Ambos os lançamentos têm NFC (função que permite o intercâmbio de informações somente pela aproximação entre dispositivos), GPS e proteções externas que garantem a durabilidade durante o trabalho. Claro, o preço também é indicado apenas para empresas, já que não são tão competitivos assim em relação a outras marcas. Nos Estados Unidos, o valor inicial é de US$ 1.499 (cerca de R$ 5,5 mil).

A Panasonic afirma que a compra de um Toughbook vale a pena em médio e longo prazos, pois os aparelhos precisariam de menos manutenção que os concorrentes. Mas quem quiser um Toughbook para chamar de seu vai ter que pagar a passagem para o exterior. Não há previsão de lançamento no Brasil, ao menos por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.