Google ataca Windows e macOS em novo anúncio de Chromebooks [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google ataca Windows e macOS em novo anúncio de Chromebooks [vídeo]

Praticamente cinco anos depois de a Microsoft atacar diretamente os Chromebooks com produtos e anúncios focados no mercado de entrada, a Google resolveu contra-atacar com um anúncio divertido. A empresa tira sarro do Windows e o macOS em um vídeo que busca destacar a simplicidade e estabilidade do Chrome OS em Chromebooks.

O clipe traz um verdadeiro festival de janelas de erros, configurações, logins, permissões e tudo de mais irritante que existe nas plataformas da Microsoft e da Apple para depois dizer que esse tipo de coisa não acontece no Chrome OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Google também destaca que seus Chromebooks oferecem autonomia de bateria para o dia todo, atualizações automáticas e sistema de segurança embutido de fábrica. Só que essas vantagens já não são mais exclusividades dos aparelhos que rodam o sistema da Google.

Nos últimos anos, tanto os produtos com Windows quanto os com macOS já conseguem oferecer esses recursos para os consumidores ao passo que também trazem plataformas mais robustas para os usuários. Em outras palavras, esse anúncio da Google — apesar de ser divertido e realmente apelar para quem passou anos sofrendo com os problemas das plataformas concorrentes — parece ter chegado um pouco tarde, não é?

Seja como for, o Chrome OS ainda tem uma série de vantagens contra seus concorrentes e vem liderando nas vendas para o mercado de educação em vários países, dada a sua simplicidade e facilidade de gerenciamento para os departamentos de TI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.