Mozilla quer mudar o ícone do Firefox mais uma vez, mas você pode opinar

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla quer mudar o ícone do Firefox mais uma vez, mas você pode opinar

A Mozilla está pensando em mudar mais uma vez o ícone do Firefox, menos de um ano depois lançar o design atual que chegou ao mercado junto com a marca "Firefox Quantum". A organização, contudo, não finalizou o trabalho em cima desse novo ícone, mas já tem duas linguagens de design mais ou menos prontas para os usuários darem uma conferida e opinarem sobre o assunto.

Não haverá nenhuma votação, e a decisão final continua com a Mozilla, mas a ideia é deixar com que as pessoas que usam o browser possam expressar o que acham das duas possibilidades de design apresentadas hoje (30) através de uma publicação em seu blog oficial. Para isso, será necessário simplesmente comentar na dita página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que parece, a Mozilla quer simplesmente entender se essas duas novas linguagens de design ainda remetem ao Firefox de alguma maneira. Isso porque seria ruim fazer uma grande modificação e, depois deixar os usuários irritados quando não acharem o ícone do app em seus smartphones ou computadores.

firefox

Nas duas linguagens de design, o ícone do navegador em si e de suas versões de teste não mudam muito. A grande diferença fica mesmo é no restante dos ícones, que poderiam ser utilizados em outros apps e serviços da Mozilla.

Considerando essas duas opções ou “sistemas”, qual você gostaria mais de ver no Firefox? Note que nenhum deles representa um design final. A organização deixa bem claro que se trata apenas de dois rascunhos que podem ser refinados ou completamente alterados caso necessário. Portanto, o que mais importa mesmo é a coesão e o estilo visual. Deixe sua opinião na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.