Imagem de: Olha só o primeiro cartão de visita de Bill Gates no começo da Microsoft

Olha só o primeiro cartão de visita de Bill Gates no começo da Microsoft

1 min de leitura
Avatar do autor

Lá nos idos do final dos anos 60, os jovens programadores e amigos de infância Bill Gates e Paul Allen trabalharam juntos em uma versão da linguagem Basic para um dos primeiros computadores pessoais da história da tecnologia, o Altair 8800. Foi mais ou menos nessa época que ambos imprimiram seus primeiros cartões de visita, que agora se tornam peça de museu e ficam expostos ao público no Microsoft Visitor Center, em Redmond, Washington.

Os cartões (note que o nome de Bill está escrito por completo, William) são de 1975, período em que Allen teve a ideia de batizar a companhia que ambos erguiam juntos de “Micro-Soft”, uma alusão à microcomputador — temos que lembrar que, naquela época, as máquinas de processamento de dados eram muito grandes e pouca gente acreditava que chegaríamos aos smartphones como conhecemos atualmente, apenas algumas décadas depois.

Já com o nome Microsoft na cabeça, Gates decidiu largar os estudos na Universidade de Harvard e partir para Albuquerque, como dá para ver no endereço do papel, que tem também os cargos dele como presidente e de Allen como vice. Mas por que Albuquerque? Bem, lá no Novo México, no Sudoeste dos Estados Unidos, é que a Gigante de Redmond nasceu, das cinzas da empresa MITS, que na época fabricava os Altair 8800 para o qual os meninos prodígios desenvolviam software.

microsoft

Os anos entre 1975 e 1980 foram “rebeldes” para Gates, que nessa época tinha 20 e poucos anos e foi flagrado várias vezes dirigindo em alta velocidade nas estradas do deserto da região com carros emprestados — incluindo um Porsche de um amigo. Aliás, sua famosa fotografia tirada na detenção por violação de trânsito vem justamente dessa fase.

bill gates

Em 1979, A Microsoft então se mudou para Bellevue, Washington, na região metropolitana de Seattle, perto de onde Gates e Allen cresceram juntos. Naquele mesmo ano, Gates realizou um sonho e comprou seu primeiro veículo: um Porsche 911 — e levou mais três multas por excesso de velocidade, duas vezes com o mesmo policial, durante a mudança de Albuquerque.

Em 1985, a companhia deixou Bellevue e estabeleceu seu campus em Redmond, onde está até hoje e planeja uma grande expansão de sua estrutura até 2023. Quem diria que um cartão de visita que parece um outro qualquer guardaria tanta história, não?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Olha só o primeiro cartão de visita de Bill Gates no começo da Microsoft