Agora é possível salvar ingressos e passagens no Google Pay

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível salvar ingressos e passagens no Google Pay

No início deste ano, a Google trouxe um anúncio que com certeza era muito esperado por boa parte dos usuários: o Android Pay e o Google Wallet seriam, finalmente, combinados em um aplicativo só, o Google Pay. Com isso, as informações de pagamento salvas na conta do Google ficaram disponíveis em qualquer lugar que os usuários utilizassem produtos da empresa: seja no Google Chrome, seja na Play store.

Agora, o Google Pay recebeu algumas novidades bem interessantes para os usuários. Com essa atualização atualização, finalmente tornou-se possível armazenar ingressos e passagens aéreas no aplicativo: quando a hora do evento ou do voo estiver chegando, o bilhete de embarque ou ingresso será mostrado na tela do celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários já podiam enviar e receber dinheiro de amigos e familiares através de outro app, mas agora este serviço também estará disponível no Google Pay. Até o momento, o recurso só está disponível para usuários dos Estados Unidos, e pode ser utilizado com até 5 pessoas. Além disso, também há sincronização dos dados do usuário: caso seja necessário alterar os dados que foram inseridos na conta do Google, estas informações serão alteradas também no celular.

Na verdade, estes recursos já estavam disponíveis para os usuários da Apple há um bom tempo, o que mostra que a Google demorou um pouco para pegar o ritmo da coisa. Mesmo assim, os novos recursos vão trazer bastante praticidade para os usuários, já que é muito mais fácil ter a passagem disponível na tela do seu celular quando você vai viajar ao invés de gastar tempo e papel com impressões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.