A geração deste ano do iPhone ainda nem chegou, mas já existem informações sobre os smartphones que a Apple está planejando para 2019. As últimas notícias são da publicação taiwanesa Economic Daily News, que também foi a primeira a falar sobre a possibilidade de uma câmera tripla no iPhone há alguns meses.

De acordo com o jornal, as câmeras traseiras do iPhone de 2019 terão um sensor mais avançado que o sistema TrueDepth atualmente utilizado pelo Face ID do iPhone X. Já o conjunto de três câmeras seria usado para criar imagens estereoscópicas, provavelmente para funções de realidade aumentada, como já era cogitado no final do ano passado.

A ideia é que dois dos sensores sejam capazes de capturar a imagem de um objeto de ângulos diferentes, permitindo que o smartphone calcule com mais precisão a distância entre ele e o objeto em questão. Enquanto isso, a terceira lente seria dedicada ao zoom óptico, para que os usuários possam aproximar a imagem em até três vezes sem perda de qualidade.

Essas informações, especialmente o foco em realidade aumentada, condizem com o investimento que a empresa vem fazendo nessa área nos últimos anos. Durante a WWDC 2018, a Apple deu bastante destaque ao ARKit 2, uma plataforma para que os desenvolvedores criem jogos e experiências em realidade aumentada para os dispositivos da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: