iPhone pode ter câmera tripla e sensor mais avançado que o Face ID em 2019

1 min de leitura
Imagem de: iPhone pode ter câmera tripla e sensor mais avançado que o Face ID em 2019

A geração deste ano do iPhone ainda nem chegou, mas já existem informações sobre os smartphones que a Apple está planejando para 2019. As últimas notícias são da publicação taiwanesa Economic Daily News, que também foi a primeira a falar sobre a possibilidade de uma câmera tripla no iPhone há alguns meses.

De acordo com o jornal, as câmeras traseiras do iPhone de 2019 terão um sensor mais avançado que o sistema TrueDepth atualmente utilizado pelo Face ID do iPhone X. Já o conjunto de três câmeras seria usado para criar imagens estereoscópicas, provavelmente para funções de realidade aumentada, como já era cogitado no final do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é que dois dos sensores sejam capazes de capturar a imagem de um objeto de ângulos diferentes, permitindo que o smartphone calcule com mais precisão a distância entre ele e o objeto em questão. Enquanto isso, a terceira lente seria dedicada ao zoom óptico, para que os usuários possam aproximar a imagem em até três vezes sem perda de qualidade.

Essas informações, especialmente o foco em realidade aumentada, condizem com o investimento que a empresa vem fazendo nessa área nos últimos anos. Durante a WWDC 2018, a Apple deu bastante destaque ao ARKit 2, uma plataforma para que os desenvolvedores criem jogos e experiências em realidade aumentada para os dispositivos da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.