Conheça a história de inovação dos computadores do ponto de vista da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a história de inovação dos computadores do ponto de vista da Intel

Você hoje conversa, joga, trabalha ou simplesmente passa o tempo no computador — ou nem isso, se já trocou em definitivo os PCs por smartphones. Mas o fato é que esses dispositivos que agora fazem parte do nosso cotidiano já passaram por uma longa trajetória de evolução tecnológica, com avanços que tornam todas essas tarefas cada vez mais dinâmicas.

A Intel produziu um infográfico para contar essa história de inovação dos computadores e de tecnologias que giram em torno de desktops ou notebooks.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Uma ilustraçãoClique aqui para ampliar.

Na ilustração acima, você acompanha desde o surgimento de um periférico hoje indispensável até o ano em que estamos, com uma geração de chips que consegue entregar mais desempenho em um tamanho cada vez menor. Outro destaque é o Altair 8800, o "computador" bastante rudimentar que está no topo desta matéria. Foi ele que ajudou a pavimentar o caminho para esse dispositivo se tornar um item de uso pessoal.

Curtiu a pegada do conteúdo? Então não se esqueça de conferir os capítulos do História da Tecnologia, uma série semanal produzida no canal do TecMundo no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.