Onde alunos das universidades mais tradicionais dos EUA almejam trabalhar

2 min de leitura
Imagem de: Onde alunos das universidades mais tradicionais dos EUA almejam trabalhar
Imagem: qz

Uma pesquisa da empresa de software Piazza realizada com mais de 150 mil graduandos em ciências da computação em diversas universidades dos EUA descobriu quais são as empresas em que essas pessoas mais desejam trabalhar. O foco desse estudo na verdade são as universidades conhecidas nos EUA como “Ivy League”, as mais reconhecidas e elitizadas do país, tais como MIT, Harvard, Stanford e Columbia.

A Piazza selecionou várias grandes empresas e instituições de tecnologia onde esses alunos gostariam de trabalhar assim terminassem suas graduações, mas o top 10 é bastante previsível. Por isso, resolvemos divulgar a lista da Piazza completa, com 30 posições. Confira o ranking.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

10 – IBM

IBMInternational Business Machines é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A empresa é uma das poucas na área de tecnologia da informação com uma história contínua que remonta ao século XIX

9 – Spotify

Spotify Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.

8 – Intel

intelA Intel fornece processadores para fabricantes de sistemas de computadores, como Apple, Lenovo, HP e Dell. Intel também fabrica chipsets para placas-mãe etc.

7 – Facebook

timeSede do Facebook, uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.

6 – Netflix

Netflix Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 100 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio.

5 – Tesla

TeslaTesla, Inc. é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho

4 – Amazon

AmazonAmazon.com, Inc., fazendo negócios como Amazon é uma empresa transnacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos com sede em Seattle. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.

3 – Apple

Apple Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. A empresa é hoje a mais valiosa do mundo em market cap, beirando a marca de US$ 1 trilhão.

2 – Microsoft

Microsoft Microsoft Corporation é uma empresa transnacional norte-americana com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. A empresa é a criadora do sistema operacional desktop mais conhecido e usado do mundo, o Windows.

1 – Google

googleGoogle LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. A empresa hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A companhia é basicamente o coração da internet mundial e controla o sistema operacional mais popular do mundo, o Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.