Novas especificações do padrão 5G são definidas

1 min de leitura
Imagem de: Novas especificações do padrão 5G são definidas

O 3GPP, colaboração entre diversos grupos ligados às telecomunicações, anunciou ontem que concluiu a padronização do 5G independente. Após um longo período de 34 de meses de avaliações e estudos por parte diversos representantes do setor mobile, o grupo trouxe a novidade que deve garantir a disponibilidade comercial do 5G ainda em 2018.

As especificações em questão foram aprovadas durante nas plenárias realizadas nos Estados Unidos nesta semana e dão conta do release 15 da versão independente do 5G, que complementa os dados estabelecidos no documento da versão 5G NR non-standalone (NSA), aprovado em dezembro de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova padronização do 5G deve garantir o seu lançamento comercial ainda em 2018

Segundo a página oficial do 3GPP, a novidade garante ao 5G a habilidade de ser lançado de forma independente e, além disso, oferece uma arquitetura de rede de ponta a ponta totalmente nova. Assim, o grupo espera que o 5G contribua na aceleração do processo de melhoria das tencologias de comunicação e informação inteligentes na indústria.

Ao todo, mais de 600 delegados de algumas das principais companhias de internet e de telefonia, além de fabricantes de aparelhos móveis e de chips para telefones celulares participaram das discussões que formataram o novo padrão divulgado nesta quinta-feira (14).

“O sistema 5G NR Standalone não só incrementa dramaticamente as velocidades e a capacidade das redes móveis, mas também abre a porta para novas indústrias além da de telecomunicação que buscam revolucionar o seu ecossistema por meio do 5G”, celebra o diretor-presidente do 3GPP TSG RAN Balázs Bertényi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.