Huawei confirmou o lançamento de seu novo smartwatch ainda neste ano, o Huawei Watch 2 2018. A empresa tem alcançado algum sucesso no mercado de vestíveis, sendo responsável por cerca de 6% das vendas deste tipo de produto no mundo, e agora irá oferecer um pequeno upgrade em relação ao Huawei Watch 2 Pro, lançado no ano passado.

As maiores diferenças entre os dois modelos residem no fato que a Huawei está planejando lançar um modelo mais barato, que tenha apenas Bluetooth. Com isso, o modelo mais completo teria suporte para e-SIM ou nano-SIM. A bateria de 420mAh irá durar um dia se o 4G estiver ativado, mas pode ter sua duração prolongada por mais 12 horas, caso esteja desligado. 

O Huawei Watch 2 2018 é fisicamente idêntico ao modelo anterior lançado pela empresa, trazendo uma tela de 1,2 polegadas com resolução de 390 x 390. O sistema operacional de ambos é o Wear-OS. O processador do novo vestível é o Snapdragon Wear 2100, e sua capacidade de armazenamento é de 4GB, com memória RAM de 768MB. 

As duas versões do Huawei Watch 2 2018 irão ter um chip NFC, permitindo que o relógio tenha suporte para ferramentas como a Huawei Pay e Ali Pay. O smartwatch traz configurações adequadas para quem pratica esportes, sendo à prova d’água e resistente à poeira. O vestível também está equipado com GPS, monitor de batimentos cardíacos e pode registrar padrões de sono. 

O preço mais baixo da linha Huawei Watch 2 2018 será o do modelo que tem somente Bluetooth, custando U$ 249 (aproximadamente 970 reais) na China, estando disponível nas cores preta e cinza. A versão com SIM card custa U$ 310 (aproximadamente 1160 reais) e está disponível nas cores laranja e preta.