A empresa Mobileye deu uma boa acelerada no mercado de tecnologia autônoma

1 min de leitura
Imagem de: A empresa Mobileye deu uma boa acelerada no mercado de tecnologia autônoma

Pois é, agora há mais uma empresa acelerando os motores no mercado de veículos autônomos. Você já deve ter ouvido falar da Mobileye, uma divisão da Intel que é voltada para o desenvolvimento de tecnologia autônoma; agora, esta unidade deu um passo adiante para não ficar atrás dos concorrentes. 

A Mobileye assinou um contrato para fornecer 8 milhões de veículos para uma montadora europeia trabalhar com a tecnologia de direção autônoma da empresa. Mas qual será essa montadora? Ninguém sabe, pelo menos por enquanto. Esta parceria traz vantagens não só para a Intel, mas também para as empresas concorrentes - e uma delas é a Nvidia, a qual é um nome de destaque na produção de chips de energia para os veículos autônomos. No ano passado, por exemplo, a Nvidia foi considerada uma manufatureira dominante no mercado. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Enquanto isso, o novo passo da Mobileye mostra muito bem como as montadoras de carros estão se apressando para trazer recursos tecnológicos que tornem automáticas certas tarefas na hora de dirigir - como na hora de pegar estrada ou frear em emergências.  

Na verdade, isso não é algo tão distante assim da realidade; na sede em Jerusalém, por exemplo, a Mobileye está fazendo testes com uma tecnologia chamada "Nível 4", em veículos Ford Fusion híbridos. No projeto, há 12 pequenas câmeras instaladas e um chip no porta-malas. O resultado foi bem animador: os carros rodaram nas estradas de Jerusalém com tráfico intenso sem interferência dos motoristas. 

2

Atualmente, a Mobileye está trabalhando com diversas manufatureiras - inclusive grandes nomes, como a General Motors, Nissan, BMW e outras, justamente para ajudar no fornecimento de tecnologia da direção autônoma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.