Apple quer melhorar o mapeamento do Apple Maps usando drones

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer melhorar o mapeamento do Apple Maps usando drones

Apple comunicou oficialmente que conseguiu autorização do governo norte-americano para a utilização de drones, indo mais além do que as regras da Federal Aviation Administration permitem atualmente. No final de 2016, já se falava da utilização dos robôs remotos pela gigante de Cupertino para a melhoria do seu aplicativo de mapas, o Apple Maps; porém, a empresa ressaltou que a privacidade continuará a mesma, fazendo com que alguns detalhes como rostos e placas de carros sejam borrados quando as capturas forem inseridas no app.

O estado da Carolina do Norte confirmou que será o primeiro local a receber o mapeamento através desse novo modo, inicialmente como um projeto piloto. Uma empresa de transportes do estado também confirmou a utilização dos equipamentos aéreos, melhorando a experiência de navegação dentro do aplicativo Apple Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

No passado, a Apple teve alguns problemas com o app, como instabilidade nas imagens disponibilizadas e rotas erradas, o que resultou na frustração de alguns usuários. Porém, a empresa vem trabalhando desde então para aprimorar sua tecnologia e conseguir entregar um bom serviço a seus utilizadores.

O objetivo principal é fazer com que se use o aplicativo nativo do sistema operacional, sem depender de terceiros como o Google Maps. A Reuters informa que, além da Apple, outras grandes empresas também estão interessadas na concessão da utilização de drones aéreos, e ressalta a isenção de alguns regulamentos da FAA.

Grandes empresas de tecnologia e aeroespaciais, como a Amazon, Apple, Intel, Qualcomm e Airbus, estão disputando na nova lista de testes de drones que os Estados Unidos deve anunciar na quarta-feiratrecho de uma fonte próxima à execução desses testes.

O programa piloto permitirá uma gama muito maior de testes do que os geralmente permitidos pelos órgãos reguladores da aviação federal, incluindo voos de drones noturnos, pessoas e além da linha de visão de um operador, bem como a integração de drones próximos a aeroportos (tradução livre).

2

A Apple não mencionou datas para expansão dos testes em outros estados, porém demonstra interesse em melhorar o Apple Maps e levar esse novo modo de mapeamento a mais áreas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.