Apple estaria interessada em fabricar seus próprios modems 5G

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria interessada em fabricar seus próprios modems 5G

Não é segredo algum: nos próximos anos nós devemos ver uma grande mobilização das fabricantes para que haja uma adaptação às novas redes móveis com a tecnologia 5G. E é claro que a Apple também está fazendo parte deste movimento. Mas o que não se sabia era que a companhia norte-americana estaria interessada em produzir os seus próprios chips para explorar a conectividade.

Pois de acordo com uma vaga de emprego publicada nesta semana, a Apple estaria em busca de engenheiros para construir modems com suporte às novas redes. Na descrição da vaga: "engenheiro a ser responsável pela criação de circuitos e soluções para sistemas com chips sem fio com capacidade multi-gigabit".

Esperava-se que a Apple utilizasse modems Intel para as conectividades 5G dos próximos iPhones. Com essa novidade, agora há grandes chances de que vejamos mais produção "in-house" para a Apple. A vaga mencionada anteriormente foi apagada do site da Apple, mas permanece disponível no site Glassdoor. Será que isso é para os iPhones ou podemos esperar outras novidades em Cupertino?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.