Apple quer ampliar a adoção do seu sistema de pagamento digital Apple Pay e por isso deve deixar para trás a parceria com a Barclays para andar de mãos dadas com o grupo financeiro Goldman Sachs. De acordo com o The Wall Street Journal, a Maçã deve lançar um novo cartão de crédito com uma cobertura mais ampla de produtos e serviços.

Além de empréstimos pessoais, a novidade deve trazer vantagens na App Store, nos pagamentos móveis e nos serviços de streaming. O timing é bom para a Goldman Sachs, que comprou a startup financeira Final em janeiro justamente para começar uma nova frente, voltada para a criação de ofertas de financiamento a partir do zero e com uma interessante frente dedicada à proteção contra fraudes e roubos.

Ainda não há muitos detalhes de como o sistema todo vai operar e quais serão os benefícios, mas a previsão é de que o lançamento deva ficar para o ano que vem. Por enquanto, as companhias não comentam o assunto e é bem provável que um anúncio oficial aconteça muito em breve.

Cupons de desconto TecMundo: