Segundo o site CNBC, a Google estaria à procura de empresas para criar vídeos para serem inseridos em um novo recurso do Google Assistente, o seu assistente virtual inteligente. De acordo com o site, a gigante das buscas planeja lançar um novo recurso chamado "How To" (como fazer, em tradução livre), que consiste em mostrar aos usuários vídeos com passo a passo, quando perguntado ao Google Assistente.

A expectativa é de que a novidade seja anunciada no Google I/O em maio deste ano, no Shoreline Amphitheatre em Mountain View, Califórnia. 

1

Estima-se que, à medida que a popularização dos assistentes inteligentes cresça, as empresas de tecnologia, juntamente com anunciantes, vão procurar maneiras de monetizar esse novo formato. Isso significa que, por mais que a exibição desses vídeos seja gratuita no momento, nada impede a Google de cobrar às empresas pela promoção.

Os vídeos também podem ser reproduzidos em dispositivos que não são do Google e que usam o Google Assistente. No final do ano passado, a Google anunciou parceria com Lenovo, LG e outras empresas para criar "telas inteligentes" com a ajuda do Assistente.

O novo recurso pode substituir o recurso featured snippet (um card que exibe informações direto na pesquisa na parte superior da página de resultados ao usar o assistente inteligente); no entanto, dado o formato de vídeo do novo recurso, é seguro dizer que ele é voltado para a próxima linha de monitores inteligentes da Google ou para o Google Assistente em smartphones.

Cupons de desconto TecMundo: