Huawei continua em busca de conquistar mais fatias do mercado de smartphones ao redor do mundo. Agora, a empresa anunciou que no próximo ano (2019) vai lançar o primeiro aparelho com tecnologia de internet 5G.

O desenvolvimento do projeto já está acontecendo há algum tempo entre a Huawei e diversas operadoras em todo o mundo. Esse trabalho já é evidente, visto que a empresa anunciou o seu primeiro modem 5G – chip Balong 5G01 – durante a MWC, em fevereiro.

Ainda não existem informações sobre qual dispositivo receberá a nova tecnologia, mas, ao que tudo indica, deve ser a linha Mate, considerada a mais desenvolvida da marca e geralmente anunciada na época citada. Além disso, a demora no lançamento é justificável, pois o trabalho de diminuir o tamanho do modem é grande.

A expectativa é grande

1

A previsão da Huawei é de que até o final de 2019, mais de 1,1 bilhão de conexões 5G já estarão disponíveis no mercado, além dos 200 milhões de veículos ligados à rede. O lançamento pode ser considerado uma inovação no que se refere a conexões de internet.

E aí, o que você acha desse passo da Huawei? Deixe sua opinião nos comentários.