De acordo com um documento obtido pelo BuzzFeed News da junta comercial de São Paulo, a Amazon norte-americana teria enviado um investimento de R$ 97,5 milhões para sua filial brasileira em fevereiro deste ano. O documento cita as empresas Rainforest Holdco 1 e Rainforest Holdco 2, legalmente donas da marca Amazon nos EUA.

O documento que registra o repasse de dinheiro para a filial brasileira reforça indícios de que a Amazon está levando o mercado nacional mais a sério. No Brasil desde 2012, a Amazon só começou a vender outros produtos além de livros por aqui no ano passado.

amazon

Nos últimos meses, a empresa abriu seu marketplace para fabricantes e lojas venderem seus produtos por meio da marca Amazon e também montou uma nova estrutura de logística na região metropolitana de São Paulo.

No mês passado, a Reuters já havia especulado sobre a movimentação da Amazon para começar a fazer venda direta de produtos dos mais diversos segmentos no Brasil. Isto é, além de servir como um marketplace para outras empresas, a Amazon também passará a vender produtos do seu próprio estoque, aumentando sua margem de lucro.

Não sabemos, contudo, quando a Amazon pode começar a fazer venda direta por aqui, mas espera-se que a empresa possa gerar um impacto positivo em termos de competividade no já altamente concorrido e-commerce brasileiro. Há rumores também de que a Amazon estaria estudando a possibilidade de comprar a Via Varejo, dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia.

Cupons de desconto TecMundo: