Correios estuda projetos para agilizar entregas internacionais

1 min de leitura
Imagem de: Correios estuda projetos para agilizar entregas internacionais
Imagem: Agência Brasil

Se você já comprou algum produto em sites como GearBest, Deal Extreme e Ali Express, sabe que o tempo de espera até que tudo chegue à sua casa é longo. E o pior é que, normalmente, a encomenda leva menos tempo para vir do outro lado do mundo para o Brasil do que para chegar de uma sede dos Correios até a sua casa.

Mas a estatal quer mudar isso. Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, a companhia avalia algumas possibilidades para reduzir o tempo de entrega. Sem dar muitos detalhes, ela fala apenas que um dos projetos levados em conta pelos Correios envolve a abertura de escritórios da empresa em aeroportos internacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, esse posto avançado dos Correios seria responsável por receber encomendas, processar pagamentos e realizar a declaração de tributos, informa a colunista. O procedimento feito antes de o produto entrar no Brasil garantiria a agilidade no processo de entrega, pois ela seria realizada diretamente, sem ter que passar pela alfândega.

Apesar de interessante, a ideia ainda não prazo conhecido para deixar de ser apenas uma ideia. E não fica claro também se há a intenção de criar escritórios dos Correios em outros países, como a China, origem de muitas encomendas domésticas internacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.