Site lista tudo o que a Apple ainda não fornece ao público brasileiro

3 min de leitura
Imagem de: Site lista tudo o que a Apple ainda não fornece ao público brasileiro

Sabe aquela atualização bacana para o seu app de iPhone ou para o Apple Watch? É, aquela que ainda não está disponível no Brasil? Pois é, infelizmente, muita coisa criada por grandes empresas de tecnologia, inclusive pela Apple, não chega ou deve demorar para chegar para o público brasileiro. E quantos desses principais itens não estão por aqui? O pessoal do Blog do iPhone fez um material esperto e reproduzimos a lista aqui abaixo.

1. iTunes Store: Programas de TV

Desde que foi lançada no Brasil, em 2011, a iTunes Store nunca liberou a área para Programas de TV. Com o aumento das ofertas por demanda, e exemplo de serviços como a Globo Play, os brasileiros parecem nem mais sentir falta mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2. Navegação Ponto a Ponto nos Mapas

Assim como o Google Maps, a Apple conta com o aplicativo Mapas em seu GPS, que pode guiar o condutor a cada ponto do trajeto. Mesmo com suporte para o português em outros lugares onde esse serviço está disponível, ele ainda não pode ser usado por aqui.

3. Mapas em 3D — FlyOver

Quando a Apple apresentou seus Mapas, em 2013, um dos destaques foi sua versão de cidades mapeadas em 3D. De lá para cá, a Maçã não somente fracassou em fazer a cobertura sobre todo o planeta como também foram construídas apenas estruturas básicas tridimensionais.

4. Mapas no CarPlay

CAR PLAY APPLE

Se os Mapas sequer oferecem as opções básicas, imagine navegação em tempo real. O CarPlay, sem possibilidade de GPS, torna-se quase um objeto de decoração no carro.

5. Mapas de interiores

apple maps

Disponível desde o ano passado para os Estados Unidos, os mapas de interiores de construções, a exemplo de shopping centers e aeroportos, continuam indisponíveis para o público tupiniquim.

6. Tradução de frases pela Siri

siri apple

Com o iOS 11, as habilidades poliglotas da assistente digital Siri foram ampliadas, com tradução do inglês para o chinês, francês, italiano, espanhol e alemão. Porém, se o seu dispositivo estiver configurado em português, ela “esquece” esses idiomas.

7. Informações sobre filmes restaurantes e esportes pela Siri

Nos Estados Unidos, a Siri é capaz de informar placar de jogos, informações sobre filmes e salas de cinema e até reserva mesas em restaurantes. A Siri só conversa com os brasileiros em português desde 2015 e desde então não oferece nada disso.

8. Siri na Apple TV

siri apple

A nova Apple TV chegou rápido no Brasil, mas veio sem uma de suas principais ferramentas, a Siri, que pode recomendar filmes com determinados atores ou de gêneros específicos. No Brasil, a Rede Globo já adiantou estar trabalhando com a Apple em algo nesse sentido, mas nada mais sobre isso está disponível para nós.

9. Aplicativo TV

O app TV reúne todos os serviços por demanda em um só lugar, o que facilita bastante a busca por conteúdo. Ainda que hajam indícios de que isso vá chegar aos brasileiros em breve, por enquanto estamos sem o software por aqui.

10. Aplicativo News

O News propõe uma forma mais rápida, fácil e confiável de levar notícias aos usuários. Mas, por enquanto, somente para os países de língua inglesa.

11. Apple Pay

A  novidade deve chegar por aqui no começo do abril. Ok, essa poderia até estar de fora da lista, mas continua enquanto não estiver efetivamente por aqui.

12. Escrever no Apple Watch

apple watch

O watchOS 3 revelou a possibilidade de escrever mensagens com o dedo, letra a letra, no display do Apple Watch. Por enquanto, esse recurso só está liberado para quem opta pelos idiomas inglês ou o mandarim.

13. Apple Watch Series 3 + LTE

O Apple Watch Series 3 tem como grande destaque a habilidade de realizar e receber ligações telefônicas e se conectar com a web sem a necessidade de um iPhone por perto. Como nenhuma operadora nacional suporte o chip virtual eSIM, a versão brasileira não conta com essa poderosa ferramenta. A Apple já homologou junto à Anatel um possível modelo com o recurso, então, enquanto há vida, há esperança.

14. Apple Watch Hermès

Os modelos premium do relógio inteligente da Maçã conta com as versões da Nike e da grife francesa Hermès, com visor exclusivo e pulseiras confeccionadas com materiais especiais, a exemplo da de couro. Algumas dessas unidades chegam ao exorbitante valor de US$ 500, algo em torno de R$ 1.657, sem as taxas. Com os impostos, o preço seria inviável para o nosso mercado, ainda mais se tratando de um item cosmético.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.