Apple já testa mais carros autônomos que Waymo e Uber na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Apple já testa mais carros autônomos que Waymo e Uber na Califórnia
Imagem: theverge

Segundo dados obtidos pelo periódico norte-americano Financial Times, a Apple já tem mais carros autônomos se dirigindo sozinhos pelas ruas da Califórnia do que pioneiras nesse segmento, tais como Uber e Waymo (parte da Google/Alphabet).

A Apple agora teria 45 carros autônomos registrados no departamento de trânsito da Califórnia, todos liberados para rodar sem motorista. Desde o fim de janeiro deste ano, a empresa cadastrou 27 novos veículos, um aumento de 50% em menos de dois meses. De acordo com o Financial Times, só a GM/Chevrolet tem mais carros autônomos registrados no estado norte-americano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas é interessante destacar que empresas como Waymo e Uber estão disseminando suas frotas de carros autônomos em outras regiões dos EUA a fim de conseguir experiências diferenciadas, como a direção em estradas com neve e gelo, algo considerado raro na Califórnia. A Uber inclusive se envolveu em uma tragédia nos últimos dias com um de seus carros autônomos matando uma pessoa fora dos limites da Califórnia.

Em que pé anda?

Essas informações sobre a quantidade de carros da Apple em teste são basicamente tudo o que sabemos sobre a tecnologia que a empresa vem desenvolvendo nesse segmento. A Maçã não deu nenhum detalhe oficial sobre essa novidade até o momento, mas o CEO Tim Cook chegou a confirmar que a empresa desistiu de desenvolver e fabricar 100% um carro elétrico e autônomo. Agora, o foco é apenas criar o software para tornar isso possível.

De qualquer forma, ainda se sabe pouco sobre o estado dessa tecnologia, mas uma consultoria chamada Navigant recentemente colocou a Apple nos últimos lugares em um ranking avaliando tecnologias para carros autônomos de empresas que fazem testes na Califórnia. A Apple ficou nas piores posições em “estratégia”, “tecnologia” e “execução”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.